segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SOCIEDADE | Céu nublado e neblinas na passagem do ano

A despedida de 2013 e a chegada de 2014 serão feitas sob um estado do tempo tipicamente açoriano

O "amante" da meteorologia Luís Serpa, criador e administrador do grupo do Facebook Amantes da Meteorologia do Triângulo, recentemente formado, acaba de nos dar notícias pouco animadoras para a passagem do ano. Oxalá que elas se fiquem pelo estado do tempo, pois todos nós desejamos que a nossa vida seja, em 2014, o melhor possível.

Quanto ao estado do tempo Luís Serpa diz que amanhã ocorrerão "alguns aguaceiros fracos durante o dia". O céu estará "muito nublado", o vento soprará "de oeste, com rajadas até 50 km/h". Existirão "condições para a formação de neblinas".

À meia-noite, precisamente, "condições favoráveis para a formação de neblinas e para chuva ou chuviscos pela madrugada dentro". Vento "de sudoeste moderado a fresco com rajadas de 50/60 km/h nas vertentes viradas a sul das ilhas do Triângulo".

No 1.º dia do ano: "Vento sudoeste que poderá ser mais intenso à tarde (fresco a muito fresco) com rajadas de 60 km/h. Haverá condições favoráveis para a formação de neblinas. Aguaceiros fracos podendo ser mais frequentes ao final do dia."

Sem comentários:

Enviar um comentário