sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SOCIEDADE | Homem caiu ao mar e morreu na Madalena do Pico

Ao fim da manhã de hoje um homem caiu ao mar na costa da Madalena do Pico e morreu. O corpo foi recuperado antes de anoitecer

Helicóptero da Força Aérea Portuguesa durante as buscas [fotografia de Eduardo Sarmento]


O acidente ocorreu quando a vítima se encontrava a pescar, acompanhada de um dos seus quatro filhos, na zona costeira da Areia Larga, na Madalena do Pico.

Quando se preparava para abandonar o local onde pescava o indivíduo terá escorregado e caído de uma altura considerável, segundo uma versão dos acontecimentos. Outra versão aponta para que tenha sido arrebatado por uma onda.

Há relatos, sem confirmação, de que após a queda a vitíma terá batido com a cabeça numa pedra e ficado logo a sangrar. O corpo foi, então, engolido pelas ondas, desaparecendo.

Ainda antes do meio-dia os bombeiros da Madalena foram alertados para o sucedido. Durante a tarde um helicóptero da Força Aérea Portuguesa esteve empenhado nas buscas.

O corpo foi observado, mais tarde, por várias vezes, próximo da costa, envolto no mar alteroso, acabando por ficar muito próximo das pedras. Mergulhadores da marinha e dos bombeiros, sem necessidade de imergir, conseguiram resgatar o cadáver, por volta das 17h30, apesar do elevado risco da operação.

O inditoso pescador amador, que teria à volta de 50 anos, trabalhava na Escola Cardeal Costa Nunes. Era natural de São Miguel e residente na Madalena do Pico, no lugar do Valverde.

Sem comentários:

Enviar um comentário