A câmara fotográfica do observador meteorológico faialense António Maia registou na manhã de hoje o aspecto do Cabeço Gordo, o ponto mais alto da ilha do Faial |
Não foi, até agora, o nevão que se esperava, mas o ponto mais alto da ilha do Faial voltou a mostrar os seus "cabelos brancos". Um espetáculo que, pela sua raridade entre nós, desperta sempre muita curiosidade.
Entre as pessoas que estiveram no Cabeço Gordo nas últimas horas e que já reportaram no Facebook a queda de neve no ponto mais alto do Faial, encontrava-se o observador meteorológico faialense António Maia.
"Esta manhã no Cabeço Gordo estava fresquinho fresquinho! Não houve condições para muita precipitação por isso o branco escasseava, mas lá aparecia de vez em quando, mais aqui, do que ali, e sempre durante pouco tempo. Provinha sobretudo de granizo miúdo com chuva mas pontualmente vi cair alguma neve com chuva", descreveu António Maia num e-mail que pôs a circular na Internet.
Os dados meteorológicos e geofísicos e a hora em que foram registados no Cabeço Gordo por António Maia |
Se no Faial a queda de neve é uma festa, já no Pico nem tanto, pois o véu branco que acompanha a chegada do frio é uma constante. Mesmo assim, a curiosidade sai à rua e os registos fotográficos aparecem.
Estrada longitudinal do Pico, fotografada por Vasco Paulus |
ARTIGOS RELACIONADOS
> SOCIEDADE | Queda de neve no Faial na terça-feira
Sem comentários:
Enviar um comentário